segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sopa de Couve

Aproveitando o frio que tem feito nos últimos dias, sugiro uma sopa bem quentinha e bem grossa de couve. Muitas pessoas (como eu) acha a couve amarga, para isso não acontecer, uma dica básica; escalde as folhas de couve com água fervente. Passe as couves na água, mas não deixe de molho, senão amolece demais. Fica deliciosa. La garantia soy yo

INGREDIENTES:
5 a 10 folhas de couve
4 batatas
2 cenouras
Alho e cebola- à gosto
bacon picadinho (à gosto)
paio picadinho (à gosto)
1/5 Kg de Coxão Mole
Salsa e cebolinha à gosto
Queijo ralado

MODO DE FAZER


Numa panela de pressão, refogue o alho e a cebola, acrescente as batatas, as cenouras cortadas em cubo e a couve já escaldada, jogue um pouco de sal e mexa bem. Coloque água até a metade e deixe pegar pressão por uns 20 minutos. Numa frigideira, coloque a carne e deixe fritar um pouco, acrescente o paio e por último o bacon. Deixe tudo bem fritinho. Reserve.

Bata a sopa de legumes no liquidificador. Escorra o óleo das carnes e coloque-as na sopa. Deixe ferver um  pouco mais para engrossar e sirva polvilhado com queijo parmesão ralado.

PS: Rico em vitamina C, a couve é um antioxidante natural que reduz os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Útil no tratamento de úlceras, alguns cânceres, depressões, combate a tosse e resfriado, rica em fibra, etc, etc...
Pense bem antes de dizer que não gosta de couve!  
  

2 comentários:

  1. Gostei da receita cheia de histórias.
    Somos adeptos de sopas. Vou seguir a sua dica, pelo que conheço de sopa, essa parece ótima.
    Depois informo o resultado.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ventura sua opinião é de extrema importância. A maioria das receitas são minhas. Aguardo ansiosa sua aprovação (espero).
    Bjs e bom apetite.

    ResponderExcluir